1- Quando me referi a Maria ( Mãe de Jesus) como minha heroína, falei de forma rápida, só fiz uma referência.
Agora quero falar de como ela me toca, de como eu a sinto grande, enorme mesmo, em sua fé e entrega.
A imagino em casa, camponesa, filha obediente, mocinha inocente, linda, recatada, vivendo aquela vida sem sobressaltos, prometida em casamento a um homem mais velho, como era o costume da época. Um homem bom, de nome José.
E ali, naquele povoado eles esperam a idade dela ou a época oportuna para se casarem e continuarem a vida como os camponeses que eram, assim como os seus pais, os seus avós e como todos os conhecidos.
Com o passar dos dias, aumenta no povoado e imediações, as conversas e especulações sobre a notícia de que estava vindo alguém que seria o Prometido, o Messias, o Salvador. Acredito que as pessoas todas esperavam um homem, um adulto, alguém que chegaria para fazer mudanças; e que muitos nem faziam ideia do que seria, num misto de esperança e curiosidade
José, seu esposo prometido foi comunicado sobre a gravidez de Maria por um anjo do Senhor que lhe apareceu em sonho, dizendo que a concepção era do Espírito Santo e que ele deveria receber Maria como sua esposa, dando ao menino o nome de Jesus, pois Ele salvaria o povo dos pecados, cumprindo as escrituras. Tanto José, como Maria aceitaram a missão: serem os pais de um menino que deveria se chamar Jesus.
E nisso reside minha admiração por Maria. Ela sonha com um anjo que lhe diz que ela será a mãe do Prometido, que através dela chegará o Salvador. O que faz a jovem? Não se desespera, não questiona, não argumenta.
Como mexe comigo aquela jovem meiga e inocente apenas dizer: Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a sua Vontade!
Essa frase sempre me comove. Pela coragem silenciosa. Pela confiança absoluta. Pela pureza com que se entrega ao inexplicável.
Tornou-se a Mãe do Mundo, a Mãe de Todos! Tornou-se a Heroína do Cristianismo, venerada e adorada por todos e em todo o tempo!
Que entrega linda, que exemplo de fé tem Maria, minha heroína!
Maria Elza
Publicado por mariaelzaescreve
Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Sou Formada em Administração e Direito e estudiosa da escrita criativa. Sempre gostei de ler! Amo ler tanto os romances, como os contos, crônicas, documentários, biografias… Mas minha maior bagagem é de vida, pois ela é a matéria prima para o que escrevo. A vida, as pessoas e suas histórias me encantam. E esse encantamento se transforma em letras. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Desde 2024 estou escrevendo crônicas e vou disponibiliza-las aqui. No site https://.www.cronicascariocas.com.br procure por Maria Elza no Menu Autores, para ler meus contos e crônicas. Ah, deixe seu comentário, pois quero saber a sua opinião!
Ver mais posts