Dia de Algodão-Doce

Sobre o mistério de viver com os olhos encantados e o coração desperto.

Se o homem , esse ser racional , se apegar apenas ao pensamento e desacreditar dos mistérios e belezas que há no mundo, estará morto, embora vivo.

Sonhar, comover-se, sentir-se maravilhado com pequenos ou grandes mistérios, sorrir das delicadezas inesperadas, espantar-se, sentir gratidão ou culpa são manifestações que nos conectam uns aos outros e dão sentido à nossa vida.

É aquele instante que, de repente, nos olhamos surpresos e sorrimos ao mesmo tempo.

Ou que choramos pela dor do outro; ou nos comovemos com atos de heroísmos, vitórias e conquistas.

O mundo é um grande celeiro para alimentarmos a nossa vida interior, basta que tenhamos um coração “vivo”!

Vamos de histórias:

Há quem conte os degraus antes de subir uma escada. Há quem só se sinta tranquilo se alinhar os talheres na mesa. Uns somam os números das casas; outros evitam pisar nas linhas do chão.

São rituais pequenos, manias inofensivas. Dá a impressão de que a pessoa se organiza por dentro, como se o mundo só fizesse sentido a partir de certas repetições.

Cada pessoa tem sua forma de lidar com o caos. Alguns o enfrentam com listas; outros, com orações.

Eu, confesso, traduzo o mundo em comparações.

Vejo bichos nas expressões humanas, metáforas nas situações, poesia nas coincidências.

Hoje, por exemplo, vivi um dia de algodão-doce.

Estava na missa. Era dia do meu aniversário.

Ajoelhada, olhos baixos eu  agradecia a Deus por mais um ano de vida. Ao levantar a cabeça vi um menino que vinha sorrindo em minha direção.

Pareceu-me vagamente familiar…

Meu neto?

Surpresa, olhei para o corredor por onde ele entrou e vi outro neto… e mais outro… depois o pai, a mãe, minhas filhas e seus filhos, nora, genro.

Levantei do banco da igreja e percebi: estava cercada!

Filhos, filhas, netos! Todos ali reunidos, como que guiados por um mesmo chamado silencioso.

Uma onda de amor me envolveu.

A riqueza da vida interior proporciona experiências lindas até na simplicidade.

Dia de algodão-doce, com certeza! 

Maria Elza🌷

Publicado por mariaelzaescreve

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Sou Formada em Administração e Direito e estudiosa da escrita criativa. Sempre gostei de ler! Amo ler tanto os romances, como os contos, crônicas, documentários, biografias… Mas minha maior bagagem é de vida, pois ela é a matéria prima para o que escrevo. A vida, as pessoas e suas histórias me encantam. E esse encantamento se transforma em letras. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Desde 2024 estou escrevendo crônicas e vou disponibiliza-las aqui. No site https://.www.cronicascariocas.com.br procure por Maria Elza no Menu Autores, para ler meus contos e crônicas. Ah, deixe seu comentário, pois quero saber a sua opinião!

Deixe um comentário