Minhas Histórias – Fé

A fé que vem da base.

Fé familiar

Vou falar de fé. Fui criada numa família grande, pai, mãe, irmãos, irmãs, tios, tias, avós…

Minha família tinha suas raizes nas nacionalidade paraguaia , espanhola, latina, portanto a fé congregada seguia esse padrão.

Não era fria, de ritos apenas.

Porque digo isso? Porque a fé do povo latino é uma fé intensa, exagerada, dramática. Tanto para nos amedrontar com os pecados, como para nos conquistar com as graças. Éramos católicos. Íamos à missa, guardávamos os dias santos, enfim.

Sendo assim desde sempre me apeguei a fé. A que veio da minha base familiar. Ao meu jeito. Épocas de intensidade, épocas de alheamento. Mas nunca de negação ou dúvida. E hoje, aos sessenta e cinco anos, eu tenho a mais absoluta confiança de que a fé foi o alicerce que me permitiu chegar até aqui.

Essa é a maior certeza da minha vida, que é onde tudo acontece, onde pensamos, fazemos, exercitamos nossos dons, nos alegramos,  nos entristecemos.

E ela,  a vida, precisa de Fé, pois, sem Fé a vida fica pesada, difícil. A fé a que me refiro não tem templo, nomenclatura, ou endereço.

Fé ou se tem ou não tem. E na falta da Fé o que há? Há o desperdiçar da vida, o desassossego, a  inquietude com a vida , a não vida.

Agradeço ao Espírito Santo de Deus por ter despertado em meu coração a Fé, e sei que devo sempre procurar a fonte dessa energia divina, em todos os dias da minha vida para com isso viver e ser feliz hoje.

Tenho a crença de que somos os filhos amados de Deus e, que um dia retornaremos à casa do  Pai . E nessa fé eu vivo.

Gostaria muito que os mais jovens, e mesmo os adultos, idosos ou não, se deixassem conquistar pela fé.

Amar, perdoar, agradecer!

O mundo tem muitas coisas boas…o progresso, as belezas, as invenções tecnológicas, e tantas outras coisas…mas o prazer, o deleite na posse de bens materiais, o prazer da boa mesa, as viagens, o convívio com amigos e família, tudo, mas tudo mesmo fica melhor se vc tiver a fé em Deus, como pilar da sua vida!

O Divino, o Absoluto, a Luz…Deus! Eu sou feliz, porque eu tenho fé!

A fé buscada

Vou falar da fé racional, aquela que é buscada e que por isso mesmo, antes dela ganhar o nosso coração, ela ganha o nosso entendimento, a nossa consciência. Essa é a fé de Santo Agostinho” O Mal é a ausência do Bem”. E Deus é o Bem, o Absoluto!

Maria Elza

Publicado por mariaelzaescreve

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Sou Formada em Administração e Direito e estudiosa da escrita criativa. Sempre gostei de ler! Amo ler tanto os romances, como os contos, crônicas, documentários, biografias… Mas minha maior bagagem é de vida, pois ela é a matéria prima para o que escrevo. A vida, as pessoas e suas histórias me encantam. E esse encantamento se transforma em letras. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Desde 2024 estou escrevendo crônicas e vou disponibiliza-las aqui. No site https://.www.cronicascariocas.com.br procure por Maria Elza no Menu Autores, para ler meus contos e crônicas. Ah, deixe seu comentário, pois quero saber a sua opinião!

Deixe um comentário