
Estou com saudade de escrever… Mesmo quando não estou postando minha mente está a mil. Pensei em tantas coisas, vi , ouvi , refleti , assisti , critiquei, aprendi, desaprendi…
Aí já viu, não é? Preciso escrever!
Vou falar agora de uma dor imensa que partilhei num dos grupos da terceira idade das redes sociais, ao qual pertenço.
Alguém colocou uma questão: qual o seu maior desafio?
Nossa! Foram tantas dores, tantos amores desfeitos, tantas perdas partilhadas que precisei me precaver para não absorver as dores de alma que minhas colegas de vida e de jornada da terceira idade expuseram…
Histórias antigas, outras sendo vivenciadas, no momento, no ali e agora, onde praticamente se percebia que a pessoa deixava, por um instante, “ seu desafio” , e ia escrever na tela do celular, um pouquinho da sua dor!
Qual a conclusão que tirei dessa experiência?
Poderia aqui escrever um monte de teorias, frases feitas de auto ajuda e tal, mas não . Não me atrevo a isso!
Apenas penso… e concluo que precisamos tirar os esqueletos dos armários , colocá-los ao sol, olhar para eles, se desfazer deles se for o caso e, principalmente nos permitir ser ajudadas nesse processo!
Terapias, Florais, Amigas, Fé, Religião, Resolução, seja qual for a ajuda por vc escolhida, saiba, que isso será a melhor resposta ao grande desafio que hoje deve ser nosso compromisso: Viver essa etapa da vida da forma mais leve e mais feliz possível!
Maria Elza
