
Eu nunca valorizei maquiagem… quando jovem minha imagem me bastava: Pele Morena jambo, olhos verdes, cabelos castanhos escuros… Uau!!! Que gata que eu era! Bom, os anos foram passando, a pele escureceu com as manchas, passei a pintar o cabelo , os olhos continuam verdes, mas as rugas, as verruguinhas, as olheiras, tudo se acentua e chama mais atenção que a cor dos meus olhos! Pois bem, um dia fui cedinho a casa da minha filha, e a vizinha dela estava ali por fora, no condomínio, naquela troca de bom Dia e tal. Olhei para a senhora e a notei maquiada, pele levemente rosada nas faces,batonzinho nos lábios, sobrancelha arrumada, cabelos idem. Uma pessoa agradável de se olhar. Ahhh, foi aí que me deu um insight: preciso começar a me maquiar: o mundo não merece olhar para um rosto já “passado nos anos” ao vivo e sem cores! E viva a maquiagem! Por nós e por todos que nos veem!
Compartilho este post da página
Envelhecer com Estilo 👇👇👇
“Falando de Imagem, sabemos que depois dos 40 anos, o cuidado com a pele, tem que ser redobrada, por isso perder alguns minutos logo pela manhã, vai melhorar sua autoestima e conquistar um visual saudável com uma pele uniforme, vem um frescor! O cabelo perde a cor, cabelo longo, já não favorece mais o rosto, da uma aspecto de cansaço,( precisa rever) a sobrancelha precisa de retoque, os olhos precisam de pelo menos rímel e corretivo para tirar o cansaço, a pele um protetor solar no tom da sua pele, o blush suave na maça do rosto e uma cor nos lábios completa em harmonia sua imagem. Com esse cuidado toda mulher fica bem com sua aparência.”
Dúvidas
Não consigo entender esse nome. Porque terceira? Quem dividiu a vida dessa forma? Não sei… deve ter estudos, pesquisas, evidenciando essas etapas… eu não me aprofundei nessa questão. A mim interessa o ser humano… a idosa, o idoso. Penso neles, sou um deles, sinto como eles. E me surpreendo sempre. Tem os que se entregam, tem os que nem percebem que já são idosos, tem os que negam, tem os que os observam(eu) e se observa também.
Tenho um carinho muito grande pelos idosos… as manchas na pele, o andar “manietado”, a solidão, às vezes a confusão mental, a repetição , a teimosia…todas essas manifestações eu sou atenta e solidária. Quando foi que meu coração adquiriu essa ternura? Teria sido eu mesma a inspiração? Não sei. Mas sei que sinto isso e que sentir só não basta. Calma, Maria Elza, calma…Tudo ao seu tempo! O que quer que eu venha ou possa fazer por meus pares idosos, o Universo me dará a resposta de forma clara e inequívoca! Eu aguardo!
Maria Elza
