
Segunda-Feira
Ah, segunda-feira…você já foi meu amor e ódio, minha alegria e minha tristeza, oh, se foi!
Hoje nós somos amigas! Amigas, sim. Amigas, porque a semana recomeça, vou a clínica, faço exercícios físicos, fisioterapia respiratória, reencontro os “colegas”, colocamos as novidades ou notícias em dia, nos animamos e volto para casa com energia renovada.
Ah, antes, em casa ainda recebo minha fiel escudeira , vemos o que vai ser o almoço, separamos as roupas para lavar, enquanto a ouço me contar das suas coisas, do seu final de semana, do seu bairro. Que coisa boa é essa facilidade que nós mulheres temos de nos comunicar, falar dos filhos, da sogra, do que foi bom, do que não foi. Os homens falam do FAZER. Nós mulheres falamos do SENTIR.
E nisso lá se foi a antiga segunda-feira que já foi amor e ódio. Hoje, é mais um dia a ser vivido, da melhor maneira possível, nessa merecida etapa da vida de APOSENTADA!
E viva as segundas-feiras!
Sextou!
Hoje é sexta-feira e só por isso a humanidade respira mais feliz! Ainda que você não seja de baladas, a sexta-feira tem seu poder. Ela tem o poder de sinalizar com uma trégua no dia a dia, nada de escolas dos netos, nada de consultas, academias, compromissos diversos.
Mesmo que vc não vá fazer nada de especial, não trate este dia como um dia comum: faça suas unhas, Vista uma roupa legal, pegue sua taça de cristal e se vc não pode tomar um drink, beba gostosamente a sua água.
A vida é bela e as pausas são importantes para nos conectarmos com o que ela tem de bom para nos brindar: olhar uma paisagem linda, ir a missa de domingo, o encontro com os amigos ou família, nos motivam a dizer: SEXTA-FEIRA SUA LINDA, QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU!
Maria Elza

