Reflexões XIII – Grupos

1-Tenho um grupo de amigas. Poucas são mais idosas que eu. Abaixo da minha idade, a maioria. Jovens? Algumas…
Nós brincamos de regras. As mais novas devem cuidar das mais velhas…Nosso grupo é aberto a novas
pessoas que vão chegando; namorados (as) dos filhos, netos, noras, genros, a gente vai agregando…tem espaço para todo mundo.

As regras são fictícias e criadas na ocasião necessária, tipo: ahh, foram só duas de nós ao shopping? Regra: não fique enciumado se foram só elas duas, o que alegra uma amiga deve alegrar todas!
Seu marido tá um chato? Regra: nós aturamos numa boa, essa mala sem alça é só sua, mas o grupo é amigo do casal! Outra: três reuniões e a amiga não apareceu? Multa nela: A próxima reunião será em sua casa!

E assim por diante. Brincadeiras à parte, vamos nos animando, nos falando, e levando a vida.

Isso é importante? Para mim é. Sinto necessidade de pertencimento. Nao são afinidades religiosas, financeiras, corporativas… São afinidades de trajetória, de vida mesmo.

E você? Qual a sua tribo? Pense nisso!

2- Ainda sobre os grupos.

Existe também o grupo de watss da Família.

Filhos, genros e netos. Não é um desses grupos de bom dia, boa noite e repasse dessas frases motivacionais ou posts prontos que existem aos montes por aí!

Nosso grupo familiar é interativo. Ocasionalmente eu faço chamada, tipo escola mesmo: lista de chamada: – cada um diz onde está!
Uma diz : plantão ! Outro: em casa, outro: faculdade e assim por diante

Outra brincadeira boa do nosso grupo familiar são as charadas, pegadinhas, e jogos de adivinhação.
As crianças gostam, o assunto mobiliza , abre discussões, quem responde tem que explicar o porquê e assim vai.

Penso que essas pequenas ações nos tornam próximos um dos outros e todos unidos! E você? Como é o seu grupo familiar? Se vc tem alguma experiência boa, me conte!download familia 3

3- Conversas Reais ou Virtuais

Interessante como as redes virtuais não nos deixam cair na rotina. A comunicação é instantânea, os assuntos são variados, as opiniões são dadas sem nenhum constrangimento. No entanto , o colóquio, a conversa, o olhar nos olhos, o cuidado ao falar, vai ficando mais escasso.

Maria Elza

Publicado por mariaelzaescreve

Me autodenominei Divina, Perfeita e Maravilhosa. Não é por vaidade e sim porque acredito que foi assim que Deus nos criou: à sua imagem e semelhança. Mesmo que humanamente isso pareça impossível, ao expressar minha crença me sinto bem. Busco o melhor sempre. Tenho fases, sou de Libra e isso ajuda a explicar minhas qualidades e meus defeitos. Amo a vida, minha família, meus amigos. Sou Formada em Administração e Direito e estudiosa da escrita criativa. Sempre gostei de ler! Amo ler tanto os romances, como os contos, crônicas, documentários, biografias… Mas minha maior bagagem é de vida, pois ela é a matéria prima para o que escrevo. A vida, as pessoas e suas histórias me encantam. E esse encantamento se transforma em letras. Amo muito, preocupo-me muito, erro muito, e procuro muito acertar! Vou dividir com vcs um pouco da minha experiência de vida, neste espaço que considero meu "travesseiro virtual" e o convido a compartilhá-lo comigo. Venha?! Criei este blog em agosto de 2010 na plataforma blogspot. Posteriormente o trouxe para o WordPress . Desde 2024 estou escrevendo crônicas e vou disponibiliza-las aqui. No site https://.www.cronicascariocas.com.br procure por Maria Elza no Menu Autores, para ler meus contos e crônicas. Ah, deixe seu comentário, pois quero saber a sua opinião!

Deixe um comentário