Sem Noção
Me ajudem a refletir…existem situações, comportamentos, pessoas que arrancam da gente a expressão: como é sem noção! E todos entendem! Não é preciso explicar mais nada, apenas dizer que é sem noção, já sabemos que foi algo inadequado, inapropriado, hilário, ou sem noção mesmo!
Mas como toda moeda tem duas faces eu me pergunto: as pessoas estão mesmo sem noção ou eu ( com os pezinhos na terceira idade) é que estou muito crítica?🤔
Acredito que eu poderia marcar as duas alternativas. O que sei é que o povo anda muito sem noção…principalmente nas redes virtuais. Como diz o meu neto Júnior – vó, desliga, muda de canal…E eu pergunto, porquê? E ele: eu já vi antes e fiquei com vergonha alheia! Pois então, tenho tido vergonha alheia, de tanta gente sem noção com quem tenho convivido. E pior, sem chance de desligar ou mudar de canal.
Ajuizados
Quando somos jovens recebemos muitos votos de que “tenhamos juízo”, não é? Juízo é tão chato! Juízo poda, diminui, corta…Mas, se não for assim não aguentaríamos ou nao nos aguentariam, numa vida sem juízo. Na verdade, o juízo é o livre arbítrio ou o meio termo entre poder, querer e fazer.
Meus queridos jovens, eu lhes digo – tenham juízo, mas nem tanto, porque se vocês chegarem a terceira idade, podem acreditar: vocês fatalmente terão que ter!
E não será imposto por ninguém a não ser por você mesmo e a sua vontade de permanecer por mais tempo nessa vida!
Juízo com a saúde, com os cuidados, com atividades físicas, com alimentação saudável, etc.
Enfim, ajuizados , racionalmente ajuizados!
Futilidades
Preciso escrever sobre futilidades! E na verdade, não sei o que seriam futilidades. Alguém pode me esclarecer? Não lhes parece que futilidades são pessoais? Individuais? Exemplo…uma pessoa que vive de forma precária, comendo frugalmente por falta de recursos, mas compra a melhor e mais cara ração para o seu gato poderia se dizer Dela que gasta com futilidades? Eu não sei … Diz-se que determinadas pessoas são fúteis pelo seu modo de ver a vida? Porque são leves? Ou seriam rasas? Não se aprofundam em nenhuma área, não questionam valores, não se comprometem… Sinceramente, essa reflexão me veio depois de um dia pesado, quando pensei: queria ser ou ter um pouco de futilidade. É pacabá, como diria minha amiga Lu! rs
Maria Elza
